Senhas

e-Commerce: vazamento de senhas pode ter ocorrido por phishing ou obtenção indireta, diz VTEX

Para André Uchoa, Chief Enterprise Architect da VTEX, empresa especializada em plataformas de e-commerce na nuvem, há algumas hipóteses válidas para explicar a exposição dos dados de alguns e-commerce brasileiros: a obtenção dos dados pela invasão dos sites afetados, phishing, ou a obtenção dos dados de forma indireta.

Vazamento de senhas de e-Commerces mostra despreparo dos usuários

Desde o dia 9 de julho, cibercriminosos estão divulgando uma lista com centenas de senhas e nomes de usuários de sites de e-commerce e de um intermediador financeiro no Pastebin, site que permite publicar informações de forma anônima.  O número de senhas e nomes de usuários chegou a mais de 700, incluindo ainda alguns números de CPF. Entre os sites atingidos, estão marcas como Magazine Luiza, Ponto Frio, Extra e PagSeguro.

Guia de Segurança Pessoal – Contas Online

Muitas pessoas entendem a importância de usar senhas fortes, autenticação de dois fatores, gerenciadores de senhas e práticas, com fazer log out após uma sessão. Embora as melhores práticas devam ser implementadas, somos preguiçosos e, às vezes, esquecemos de fazer algumas coisas. Talvez ignoremos o processo inicial de ativação do 2FA ao configurar uma conta e não nos lembramos de fazê-lo mais tarde.

Subscribe to RSS - Senhas

Scholarly Lite is a free theme, contributed to the Drupal Community by More than Themes.