lojas

Startup lança ferramenta para levar experiência das lojas físicas até a casa do cliente

O SimbioBag, criado pela Simbio, é um sistema de vendas que permite aos varejistas enviar mercadorias aos clientes para que esses possam experimentar os produtos antes de decidir pela compra, que pode ser realizada em casa, diretamente pelo celular.

Vinicius Dittgen, CEO da Simbio, explica que atualmente as lojas físicas estão perdendo muitos clientes para o e-commerce e, por isso, precisam mudar sua forma de atuação e entregar mais comodidade para o cliente. "Se o cliente não tem mais tempo para ir até a loja, a loja tem que ir até o cliente. Queremos unir a comodidade das lojas virtuais com a experiência de compra das lojas físicas, permitindo que o lojista leve seus produtos até a casa do consumidor, onde ele poderá experimentar o que lhe agrada e comprar os produtos no conforto de casa e com a praticidade da internet".

Buscadores representam 49% do tráfego do e-commerce, diz estudo

De acordo com um estudo realizado pela VTEX, empresa brasileira de cloud commerce, 49% do tráfego do e-commerce no Brasil é decorrente de ferramentas de busca. O levantamento foi feito em parceria com a Semrush, companhia especializada em ferramentas de SEO, e contou com a participação de mais de 500 lojas virtuais de todos os setores e tamanhos.

Segundo Rafael Campos, sócio diretor da VTEX, quanto menor o porte da loja virtual, maior a dependência das ferramentas de busca. O tráfego para lojas de grande porte oriundo dos buscadores representa, em média, 37% do volume total de visitas. "Empresas de pequeno porte têm uma dependência consideravelmente mais alta. Para elas, 52% do tráfego vem dos buscadores", explica.

Subscribe to RSS - lojas

Scholarly Lite is a free theme, contributed to the Drupal Community by More than Themes.