e-commerce

Walmart se une ao Google para destronar e-commerce da Amazon

Com um olho no futuro das vendas online, Walmart e Google vão se unir contra a rival Amazon nos Estados Unidos em uma jogada que também mira o crescente mercado de compras por meio de dispositivos de voz. Em setembro, clientes da Walmart conseguirão comprar centenas de milhares de produtos do e-commerce da companhia por meio do Google Express.

Startup lança ferramenta para levar experiência das lojas físicas até a casa do cliente

O SimbioBag, criado pela Simbio, é um sistema de vendas que permite aos varejistas enviar mercadorias aos clientes para que esses possam experimentar os produtos antes de decidir pela compra, que pode ser realizada em casa, diretamente pelo celular.

Vinicius Dittgen, CEO da Simbio, explica que atualmente as lojas físicas estão perdendo muitos clientes para o e-commerce e, por isso, precisam mudar sua forma de atuação e entregar mais comodidade para o cliente. "Se o cliente não tem mais tempo para ir até a loja, a loja tem que ir até o cliente. Queremos unir a comodidade das lojas virtuais com a experiência de compra das lojas físicas, permitindo que o lojista leve seus produtos até a casa do consumidor, onde ele poderá experimentar o que lhe agrada e comprar os produtos no conforto de casa e com a praticidade da internet".

Grupo DCG anuncia integração com seis novos marketplaces

O Grupo DCG, desenvolvedor de plataformas para e-commerce, anuncia a chegada de seis novas lojas que passam a integrar sua rede de marketplaces parceiros: Amazon, Buscapé, Carrefour, Magazine Luiza, Ricardo Eletro e Zoom. Com o anúncio, o grupo passa a ser um dos maiores expositores de produtos em marketplaces no Brasil, que atualmente já conta com integrações de outros grandes players do mercado como Mercado Livre, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Submarino, Walmart, Shoptime, Netshoes, entre outros.

Buscadores representam 49% do tráfego do e-commerce, diz estudo

De acordo com um estudo realizado pela VTEX, empresa brasileira de cloud commerce, 49% do tráfego do e-commerce no Brasil é decorrente de ferramentas de busca. O levantamento foi feito em parceria com a Semrush, companhia especializada em ferramentas de SEO, e contou com a participação de mais de 500 lojas virtuais de todos os setores e tamanhos.

Segundo Rafael Campos, sócio diretor da VTEX, quanto menor o porte da loja virtual, maior a dependência das ferramentas de busca. O tráfego para lojas de grande porte oriundo dos buscadores representa, em média, 37% do volume total de visitas. "Empresas de pequeno porte têm uma dependência consideravelmente mais alta. Para elas, 52% do tráfego vem dos buscadores", explica.

e-Commerce: vazamento de senhas pode ter ocorrido por phishing ou obtenção indireta, diz VTEX

Para André Uchoa, Chief Enterprise Architect da VTEX, empresa especializada em plataformas de e-commerce na nuvem, há algumas hipóteses válidas para explicar a exposição dos dados de alguns e-commerce brasileiros: a obtenção dos dados pela invasão dos sites afetados, phishing, ou a obtenção dos dados de forma indireta.

Pão de Açúcar reformula site de e-commerce e lança aplicativo de descontos

As mudanças tiveram como ponto de partida, estudos realizados pelo time de User Experience (UX), sobre o real comportamento de compra e fluxo de navegação dos clientes no site. Para validar tudo isso foram criados protótipos e páginas funcionais para a realização de diversos testes de usabilidade, que permitiram entender se tudo que foi desenhado e planejado estava sendo absorvido por quem acessava o site para fazer uma compra.

A nova interface do site se mostra mais minimalista e focada na jornada do cliente, privilegiando aspectos funcionais que permitam uma navegação agradável, rápida, responsiva e fluida em qualquer dispositivo. Os banners de oferta continuam na parte superior da página e para conferir os produtos e outras informações do site, basta explorar as informações na página inicial ou navegar pelas categorias, disponíveis na lateral esquerda da tela. É possível, ainda, acompanhar o pedido ao fazer login no site e acessar a área "Meus Pedidos".

Subscribe to RSS - e-commerce

Scholarly Lite is a free theme, contributed to the Drupal Community by More than Themes.